cover
Tocando Agora:

Cavalo Caramelo

47ª Expointer

Cavalo Caramelo
Cavalo Caramelo (Foto: Reprodução)

Cavalo Caramelo resgatado de telhado na enchente de Maio em Canoas/RS virou celebridade na 47ª Expointer.

Animal se tornou símbolo de resistência em meio às enchentes no Rio Grande do Sul. Caramelo ficou ilhado em um telhado em Canoas, de onde foi resgatado de barco.

O cavalo Caramelo, símbolo da resistência gaúcha durante as enchentes, foi aplaudido pelo público durante o desfile dos grandes campeões da Expointer,

feira agropecuária realizada em Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na manhã desta sexta-feira (30).



No dia 8 de maio, o Globocop sobrevoou o município de Canoas, um dos mais castigados pela enchente, e identificou um cavalo ilhado em um telhado. A repercussão do caso nas redes sociais levou o animal a ganhar o apelido de Caramelo.

O resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo — veterinários acompanharam toda a ação. Caramelo precisou ser sedado porque a equipe foi alertada que, para o bote não virar, o animal não poderia estar acordado durante o trajeto.

Ainda dentro do bote, Caramelo foi colocado em cima de uma carreta e, em seguida, levado ao hospital veterinário, onde recebeu medicação para repor a quantidade de líquido perdida no período em que ficou ilhado.

A mobilização da população e das forças de segurança comoveu o país e sintetizou a relação histórica do cavalo com o povo gaúcho. O cavalo crioulo é animal-símbolo do RS e considerado patrimônio cultural desde 2002.


Fonte: https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2024/08/30/cavalo-caramelo-participa-de-desfile-de-campeoes-na-expointer.ghtml

Comentários (0)

Fale Conosco